Catarina Pinto

Início  /  Catarina Pinto
Catarina Pinto

Natural de Amarante, Catarina Pinto é uma apaixonada pelo desenho desde os seus primeiros anos de vida. Um pequeno pedaço de papel e um lápis eram o suficiente para dar largas à sua imaginação.

Foi no curso de design gráfico que o seu fascínio pela ilustração surgiu e é alimentado diariamente pelo mundo que a rodeia.

No dia a dia conjuga a ilustração com uma das áreas que mais a cativa: a moda. Tendo uma mãe costureira, croquis, medidas, panos e linhas sempre fizeram parte da sua vida. Faz parte de uma equipa de designers, numa empresa têxtil que trabalha para marcas de vestuário, que lideram o mercado nos mais variados cantos do mundo.

Paralelamente desenvolve trabalhos de ilustração num registo pessoal.

É muito observadora. A sua inspiração provém das mais variadas coisas. Pode surgir da observação detalhada de uma flor, da delicadeza de um pássaro, ou de processos mecânicos, como as pequenas rodas dentadas da maquinaria de um relógio.

O resultado final dos seus trabalhos é quase sempre digital, passando por todo um processo manual. Tenta recolher todas as texturas que os seus olhos observam. A metáfora é a rainha das suas ilustrações.

Valoriza a imaginação e isso é a base do “seu mundo” para onde viaja diariamente.

A Catarina Pinto é a artista criadora do rótulo e de todo o universo visual do Vinho do Desassossego.