Apresentação

Início  /  Apresentação

O Art Inspired Wines nasceu de uma história de amizade, vivida numa partilha de ideais, tais como, a celebração do melhor da história e cultura, o gosto pela aprendizagem e pelo desafio, assim como a vontade de contribuir para o desenvolvimento de Portugal.

Fundado por Miguel Pavão e Tiago Ferreira em 2019 a partir do norte de Portugal, este projeto ganhou vida com o “Vinho do Desassossego”, numa celebração do poeta Fernando Pessoa, a partir da sua mais marcante obra, “O Livro do Desassossego”.

O vinho é no Art Inspired Wines a “masterpiece” de um processo de reflexão sobre tradição, arte, gastronomia e inovação. Na sua conceção vamos buscar inspiração a obras de arte que fazem parte da afirmação da portugalidade no mundo, e que transportadas para a viticultura e enologia oferecem experiências únicas de harmonização arte e vinho.

Cada vinho é o resultado do envolvimento criativo de artistas de diferentes especialidades, seja a enologia, a ilustração, o design, cerâmica, etc. Cada vinho é um diferente universo, ao qual se associam também peças de arte que fazem novas interpretações de uma inspiração comum, e também produtos que complementam a experiência degustativa.

A arte caracteriza o ser humano, a sua cultura, o seu tempo e a sua evolução. Não apresenta limites para a sua criatividade e relação entre as experiências e sensações. Pretende-se com a arte o desencadear de uma resposta pelo ser humano, que manifeste uma emoção, que não o deixe indiferente e lhe provoque um desassossego interior, uma inquietude na serenidade do percurso da vida.

Um vinho Art Inspired Wines é um convite à degustação de Portugal!